terça-feira, 17 de julho de 2012

“Shema”



Ouve, Israel, o SENHOR, nosso Deus, é o único SENHOR. (Deuteronômio 6:4)

Amados, o nosso Deus é poderosamente único, o nosso Deus é imensurávelmente singular, igual a ELE nenhum outro há. 
"E saiba que este Deus único, este Deus extraordinário, tem bençãos excepcionais a serem liberadas na sua vida hoje! Receba em nome de Jesus"!
Como é bom começar e também terminar o dia confessando e ao mesmo tempo recebendo os poderosos resultados desta confissão de fé que é Deuteronômio 6:4.
Mas entendam vocês que o versículo que citei (Deuteronômio 6.4) é justamente isto: Uma oração e uma confissão básica de fé do judaísmo e eu poderia dizer que também é ao mesmo tempo uma declaração profética para o próprio “eu”, declaração esta, recitada pelo povo de Israel logo pela manhã ao se levantar e à noite ao se deitar. Tal oração, confissão ou declaração é famosamente conhecida como “SHEMA”, que é a forma hebraica da primeira palavra do versículo citado: “OUVE”. Na tradição rabínica o “SHEMA” consistia apenas no versículo 4 em sua forma original, sendo mais tarde expandido para incluir os versículos 5-9, 11:13-21 e Números 15:37-41 .
Amados, entendo que quando o povo de Israel declarava o “SHEMA”, eles estavam declarando um compromisso, uma devoção, uma adoração e uma fidelidade total somente a Deus e de que outra forma o nosso Deus os retribuiria, senão com poder.
Amados o que estamos esperando?
Como o povo de Israel vamos abrir os nossos lábios, confessar e declarar o "SHEMA" e testemunhar o poder de Deus em nosso dia.

Que Deus os abençoe rica e abundantemente!
Dc. Zito Adriano Jr.


Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...