segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Amigos! Por Zito Adriano


O ser humano não nasceu para viver só. Esta afirmação todos nós conhecemos e baseado na mesma, creio que todo ser tem em si, a necessidade de relacionar-se com um outro ser, pois estabelecer relacionamentos é algo inerente de nós. Desta maneira entende-se melhor que solidão não é somente sentir-se só, mas solidão também é o ato de criar em torno de si mesmo um muro de concreto impedindo que outros cheguem até você, e você chegue até os outros. Ao longo de nossas vidas nós estabelecemos muitos vínculos de relacionamentos e um dos vínculos mais fortes e mais importantes que o homem pode estabelecer é a amizade, é o ato de ser um amigo e o privilégio de ter um amigo. Pode-se entender o grande valor e a grande importância deste tipo de relacionamento nas palavras de Cristo:

Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho dado a conhecer. João 15.15

Nas palavras de Jesus Cristo notamos a Sua preferência por um relacionamento de amizade com os filhos de Deus, era uma das Suas finalidades mostrar Deus como amigo dos homens, e os homens como amigos de Deus.
 Mas a Bíblia diz em Mateus 24.12 que no final dos tempos o amor se esfriará de quase todos.
Daí então entendo que essa profecia é para agora, pois Deus está sempre disposto a ser encontrado como amigo dos homens, já os homens... Nem sempre, e isto não acontece só da parte de Deus para os homens, mas da parte de homens para homens, eu falo de relacionamento simplesmente humano. Por que esta falta de reciprocidade? A resposta é simples, ESFRIAMOS! Será que hoje somos uma geração que esqueceu o que é amar? Será que somos uma geração que se preocupa somente com o eu e se esquece do ele e Ele? Responda para si mesmo! Bom, eu só estou escrevendo isto porque hoje percebo o quão importante é para o meu viver conviver, e isto se resume em ter Deus como amigo e ser amigo de Deus, em ter alguém como amigo e ser amigo de alguém.
Amigo é aquele que está do seu lado mesmo quando não é desejado.
Amigo é uma pessoa enviada pelo próprio Deus, com o propósito de te fazer enxergar o melhor que há em você mesmo, você não consegue ver, mas o seu amigo consegue.
Bom, depois de tantas palavras, eu encerro com um recado e alguns versículos bíblicos sobre este relacionamento tão precioso aos olhos de Deus: “Tenha um amigo e seja também um amigo”.
Eclesiastes 4.9-10 Melhor é serem dois do que um... Porque se caírem, um levanta o companheiro.
Provérbios 17.17 Em todo tempo ama o amigo, e na angustia se faz o irmão.
Provérbios 18.24 Há amigo mais chegado do que um irmão.

Que Deus os abençoe rica e abundantemente!


4 comentários:

  1. Olá irmão!
    ADOREI SUA POSTAGEM.
    COLOQUEI NO MEU BLOG TBM E LOGICO COLOQUEI SEU NOME E O LINK DO SEU BLOG PARA Q OUTROS TENHAMA CESSO.
    SUA POSTAGEM FALOU AO MEU CORAÇÃO DEMAIS!
    D'US CONTINUE TE DANDO INSPIRAÇÕES Q VENHAM DIRETO DO CORAÇÃO DELE PARA QUE VC POSSA CONTINUAR EDIFICANDO VIDAS.

    SHALOM ADONAI!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá irmã!
      Glória a Deus que esse post tenha falado ao seu coração!Realmente ter um amigo faz a diferença em tempos bons e ruins, a amizade é coisa de Deus! Obrigado pela sua visita no Blog e por segui-lo.
      Que Deus te abençoe rica e abundantemente!

      Excluir
  2. Olá Zito
    É mesmo o ser humano não nasceu para ficar só.

    Beijos e ja seguindo

    Fique com Deus

    www.jademarlla.tk

    ResponderExcluir
  3. Olá meus queridos irmãos, Graça e Paz.
    É bom encontrarmos textos que fortalece a nossa fé e nos edifica. Parabéns pelo trabalho maravilhoso que desenvolve aqui é muito edificante. Os dias que vivemos são de tribulação, lutas e resfriamento na fé, e de muitas heresias onde muitos se estão alimentando, de alimento não sólido e contaminado, por isso adoecem espiritualmente, e poucos se importam com isso. Sejam os meus amigos irmãos os vasos de livramento, para mostrar o grande amor de Jesus. Trazendo mensagens edificantes aos nossos corações. Fico feliz quando encontro alguém que escreve com amor e dedicação. Aprendemos uns com os outros crescemos na graça no amor e no conhecimento do nosso Senhor Jesus Cristo. Quero aproveitar a oportunidade para partilhar o meu blog : Peregrino E Servo. Vou ficar muito feliz com sua visita e comentários. Deus te abençoe ricamente.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...