quarta-feira, 6 de julho de 2011

Tudo que é saudável cresce!


No qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para templo santo no Senhor. Efésios 2:21

Olá amados! Postei este vídeo para lembra-los de algo: Tudo que é saudável cresce! Disse o Apóstolo Paulo: Todo o edifício, bem ajustado, cresce.
Ora, o "crescimento" é algo que Deus deseja e anseia ver em nós, mas para tal fato acontecer é necessário uma vida espiritual bem ajustada e saudável. Porém nesse vídeo acima chama-me a atenção a existência de alguns vasos cujo as plantas existentes não encontram-se de maneira alguma saudáveis, muito pelo contrário encontram-se: Mal alimentadas, negligenciadas, endurecidas, sufocadas, envenenadas e sofrendo de alguns outros males. Bem sabemos que o vaso cujo a planta existente é "saudável" de fato cresceu e o Senhor a destacou, mas o "x" da questão é: O que fazer com os vasos cujo as plantas encontram-se danificadas? Jogar fora? Esquece-las? Maltrata-las ainda mais? Pisa-las? Não! Não é isso que o Senhor deseja que aconteça. O Senhor deseja sim destacar e separar para Ele o vaso saudável, mas também deseja que os vasos danificados sejam separados para "tratamento" de modo que tornem-se saudáveis e isso é de responsabilidade nossa. 
Algo que costumo dizer é: Quem ama trata, quem ama cuida, se você ama e não trata e não cuida o seu amor é incompleto. O Senhor Jesus disse em Mateus 9:13: Misericórdia quero, e não sacrifícios. Amados é hora de agradecer a Deus e louva-Lo pelo crescimento, mas sempre lembrando com misericórdia daqueles que ainda precisam de tal benção. Oro para que Deus abra os nossos olhos ou seja desperte-nos para os vasos que necessitam de tratamento, afim de que não cresçamos sozinhos e sim juntos e unidos. 

Do qual todo o corpo, bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, faz o aumento do corpo, para sua edificação em amor. Efésios 4:16


Que Deus te abençoe rica e abundantemente!
Diácono Zito Adriano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...