sexta-feira, 17 de junho de 2011

Justiça!

     Portanto, desconhecendo a justiça de Deus e procurando estabelecer a sua própria, não se sujeitaram à que vem de Deus. Romanos 10.3

     Vivemos um tempo em nossa sociedade onde há uma forte fome e uma forte sede por uma palavra, que por sinal nunca sai de moda em todas as mídias, tal palavra é: JUSTIÇA!
Mateus 5.6 diz: Bem aventurados os que têm fome e sede de JUSTIÇA porque eles serão fartos.
O versículo citado acima é belo e nos traz conforto e alívio diante das injustiças cotidianas, porém hoje, o que pergunto é: Será que de fato nós sabemos por qual justiça devemos nos encontrar famintos e sedentos?  Pergunto isso porque podemos presenciar nas escrituras sagradas que existem duas classes de Justiça: A Justiça terrena e Justiça do Reino de Deus.
A justiça terrena e a justiça do Reino de Deus estão em constante conflito em nosso interior, felizmente a notícia boa é que quem decide qual irá vencer é você.

Vejamos algumas diferenças entre a justiça terrena e a justiça do Reino de Deus:

·        A justiça terrena muitas das vezes exibe um olhar parcial.
·        A justiça do Reino é imparcial (reta) Ex.: I Tim. 5:21.
·     A justiça terrena muitas das vezes não é ponderável principalmente a sentimentos de pessoas.
·  A justiça do Reino é totalmente ponderável (sensata e sempre se leva em consideração o coração). Ex: José; Mat. 1;20.
·        A justiça terrena muitas das vezes é finita (por um momento achamos que é justo amar, respeitar e considerar alguém por outro momento já não achamos mais).
·        A justiça do Reino é eterna! Ex: Hebreus 13:20.

     O que me faz escrever sobre tal assunto, embora de maneira rápida porém objetiva é que nós seres humanos carregamos em nós uma forte tendência de realizar justiça com as nossas próprias mãos, fato este que nos impede de ver a poderosa Justiça de Deus. O  que peço ao Senhor é que Ele nos ensine a esperar, a aguardar por sua Justiça, pois essa é a Justiça que em verdade nos sacia.   

     Miquéias 7.9b diz: Ele me tirará para a luz, e eu verei a sua justiça.

     Oséias 6.3 diz: A sua saída como a alva é certa; e Ele a nós virá...

     Mateus 6.33 diz: Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu Reino e a Sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

  Busque e espere somente a Justiça do Reino de Deus!

Que Deus te abençoe rica e abundantemente!
Diácono Zito Adriano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...