terça-feira, 17 de julho de 2012

“Shema”



Ouve, Israel, o SENHOR, nosso Deus, é o único SENHOR. (Deuteronômio 6:4)

Amados, o nosso Deus é poderosamente único, o nosso Deus é imensurávelmente singular, igual a ELE nenhum outro há. 
"E saiba que este Deus único, este Deus extraordinário, tem bençãos excepcionais a serem liberadas na sua vida hoje! Receba em nome de Jesus"!
Como é bom começar e também terminar o dia confessando e ao mesmo tempo recebendo os poderosos resultados desta confissão de fé que é Deuteronômio 6:4.
Mas entendam vocês que o versículo que citei (Deuteronômio 6.4) é justamente isto: Uma oração e uma confissão básica de fé do judaísmo e eu poderia dizer que também é ao mesmo tempo uma declaração profética para o próprio “eu”, declaração esta, recitada pelo povo de Israel logo pela manhã ao se levantar e à noite ao se deitar. Tal oração, confissão ou declaração é famosamente conhecida como “SHEMA”, que é a forma hebraica da primeira palavra do versículo citado: “OUVE”. Na tradição rabínica o “SHEMA” consistia apenas no versículo 4 em sua forma original, sendo mais tarde expandido para incluir os versículos 5-9, 11:13-21 e Números 15:37-41 .
Amados, entendo que quando o povo de Israel declarava o “SHEMA”, eles estavam declarando um compromisso, uma devoção, uma adoração e uma fidelidade total somente a Deus e de que outra forma o nosso Deus os retribuiria, senão com poder.
Amados o que estamos esperando?
Como o povo de Israel vamos abrir os nossos lábios, confessar e declarar o "SHEMA" e testemunhar o poder de Deus em nosso dia.

Que Deus os abençoe rica e abundantemente!
Dc. Zito Adriano Jr.


quarta-feira, 4 de julho de 2012

Número de evangélicos cresce no Brasil e o de católicos segue em queda



O número de brasileiros que se declaram católicos continua em queda. Nos últimos 20 anos a diminuição desse contingente no total da população do país foi aproximadamente 22%. Em 1991, oito em cada dez brasileiros se diziam pertencentes a essa religião; em 2010, pouco mais de seis fizeram a mesma afirmação. Por outro lado, os grupos evangélicos, que passaram de 9% em 1991 para 22,2% em 2010, são os que mais cresceram no mesmo período. Somente na última década foi observado um aumento de cerca de 16 milhões de pessoas que se declararam evangélicas.
A constatação faz parte do Censo Demográfico 2010 – Características Gerais da População, Religião e Pessoas com Deficiência, divulgado nesta sexta-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O documento traz informações do perfil religioso da população brasileira, além de dados sobre a distribuição espacial das pessoas com deficiência, sua estrutura por idade, escolaridade e inserção no mercado de trabalho.
O pesquisador da coordenação de população e indicadores sociais do IBGE, Cláudio Crespo, destacou que entre os evangélicos o grupo que mais cresce é o dos pentecostais, que inclui as igrejas Assembleia de Deus, do Evangelho Quadrangular, Maranata e Nova Vida. Em 2010, seis em cada dez evangélicos e um em cada dez brasileiros já declaravam frequentar essas igrejas. Por outro lado, o número de evangélicos de missão ou tradicionais, como luteranos, presbiterianos, metodistas, batistas e congregacionais, ficou estável e correspondia, em 2010, a 18,5% dos evangélicos e a 4,1% dos brasileiros.
- Com certeza, 80% dos que deixam de ser católicos se tornam evangélicos pentecostais, principalmente em função de essas igrejas contarem com uma linguagem mais urbana, mais metropolitana, própria dos nossos tempos – explicou.
Esse movimento é liderado pela igreja Assembleia de Deus, que foi a que mais cresceu entre 2000 e 2010, passando de 8,4 milhões para 12,3 milhões de fiéis. Além disso, o documento mostra que a Igreja Universal do Reino de Deus – integrante também do grupo das pentecostais – perdeu quase 300 mil adeptos, passando de 2,1 milhões para 1,9 milhão na última década.
Em relação à distribuição espacial da população evangélica, há uma concentração que acompanha a expansão da fronteira agrícola e o litoral do Sudeste, revelando uma influência dos deslocamentos populacionais.
- As igrejas pentecostais crescem com bastante vigor nas regiões metropolitanas do Rio e de São Paulo muito em função da migração de fluxos vindos do Norte e do Nordeste – acrescentou.
A redução no percentual de católicos ocorreu em todas as regiões, tendo sido mais intensa no Norte, berço da igreja Assembleia de Deus (de 71,3% para 60,6%), enquanto os evangélicos aumentaram sua representatividade nessa região, de 19,8% para 28,5%. Entre os estados, o menor percentual de católicos foi encontrado no Rio de Janeiro (45,8%) e o maior no Piauí, com 85,1%.

Fonte: http://correiodobrasil.com.br/
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...